O Tour do Açafrão

À descoberta do açafrão em San Gimignano

À descoberta do açafrão em San Gimignano

O Hotel Fazenda Casanova di Pescille também produz açafrão puríssimo que é cultivada em San Gimignano desde 1100, o proprietário Roberto Fanciullini (empresário agrícola profissional) irá levá-los à descoberta do Crocus Sativus L. que é o nome latino do açafrão, à sua história, às várias lendas, à importância que esta esplêndida flor teve na economia de San Gimignano durante a Idade Média, à técnica de cultivo e vai responder a todas as suas perguntas.

O açafrão é um crocus outonal e as esplêndidas flores lilases apenas podem-se ver em meados de outubro por cerca de 20 dias, mas a qualquer momento, sentado confortavelmente e tomando um aperitivo com o nosso Vernaccia di San Gimignano, poderá ver um dvd que mostrará todas as fases de processamento do Crocus, desde a colheita até ao embalamento.

Depois, no nosso restaurante que chama-se "Zafferano", o Chefe Saverio Fanciullini transformará o açafrão em pratos deliciosos, que serão degustados num almoço/jantar completo, do aperitivo à sobremesa.

Tarifas

45 /por pessoa
  • Almoço/jantar tudo incluído
  • Horàrio a combinar